terça-feira, 27 de agosto de 2013

Pessoas, não sejam pessoas!


Tem certas coisas que acho que só acontecem comigo, mas sei que acontece com muitos por ai atualmente.
Não sei se é porque sou um tanto estranho, com 11 piercings na cara, às vezes de lápis no olho, às vezes com roupas bizarríssimas. O fato é que não posso deixar de notar alguns tipos de situações:

- a reprovação das pessoas mais velhas na rua, balançando a cabeça, olhando com cara de bunda;
- os olhares curiosos, alguns assustados, alguns divertidos, de todo mundo que pega trem/ônibus ou de quem aparece aqui no meu trampo;
- as trancas das portas dos carros ocupados que subitamente levantam quando estou passando perto, sem contar os que ligam o carro e desligam depois que eu estou longe (isso está cada vez mais frequênte);
- As lâmpadas dos postes que apagam misteriosamente quando passo;
- os seguranças de lojas que só faltam dar palpite nas roupas que eu escolho, pois andam do meu lado, como se um cara cheio de piercing na cara fosse roubar algo e tentar sair sem ser visto;
- os curiosos que vem perguntar se dói os piercings, se eu passo em porta de banco, se eu me cuido com os raios, entre outros.

São coisas bem corriqueiras na minha vida. Eu não me importo realmente que me olhem, é até natural, eu mesmo olho quando vejo alguém com muitos piercings ou tatuagem. O problema é que tem gente que não respeita, uns ficam olhando DEMAIS, outros ficam rindo, outros ficam te tratando como marginal, criança ou retardado...

Dizem que já não existe mais tanto preconceito contra pessoas como eu, que gostam de ter um estilo diferente do convencional. Isso é uma mentira. É como dizer que racismo não existe mais. Só não existe porque você fechou os olhos e já não quer ver. As pessoas estão ai, agindo de formas bestas, sendo idiotas, fazendo coisas babacas e não dando a mínima pros outros. Não quero fazer campanha nem nada sobre esse assunto, só que quem leia isso pense melhor antes de ficar reagindo na rua como se alguém diferente fosse um animal bizarro. Afinal você também não tem a cara do Brad Pitt e nem deve ser a pessoa mais normal do mundo.


Um comentário: