sábado, 10 de agosto de 2013

Cornélius Lúcifer

Deixei passar em branco a morte do Cornélius Lucifer, vocalista do primeiro álbum do Made in Brazil, de 1974, que aconteceu no dia 18 de julho, aos 65 anos do rapaz, por complicações pulmonares. Engraçado que mesmo com toda a carreira dele e do Made após a sua saída, em 1975, ficou sendo o eterno "vocalista do Made". Esse vídeo é um dos poucos registros ótimos feito com ele no ano de ouro do Made, e já é conhecido de todo mundo, mas não tem como não revê-lo várias vezes. É muito bom, muito foda ver o Cornélius no seu auge, pra lá e pra cá, ensinando pros futuros vocalistas como é que se faz um show de verdade (e poucos aprenderam, falando sinceramente). Rock brasileiro, ou melhor, cantado em português (faltou o "pelo vocalista mais foda do país").

Menina, Pare de Gritar


Ô inferno... ô inferno...
Quando eu penso em você,
Chego a estremecer!

Não quero mais você,
Você só quer me aborrecer.
Pare de gritar "mamãe", pare de gritar "papai".
Ora, não me encha mais e dá de pinote!

Você só pensa...
Você só pensa...
Você só pensa em...
Você só pensa em me deixar.

Aqui um texto que um amigo meu postou no Facebook, uma primeira entrevista com o Percy Weiss sobre o Cornélius, tem o link da fonte no texto, vale a pena ler. Caixa alta por conta do Percy e pela preguiça minha de editar:

SOBRE CORNÉLIUS LUCIFER...
Conversa iniciada hoje

11:58
Marcos Paulo
Olá Percy, tudo bem? Sou jornalista, mantenho o site Cwb Live, www.cwblive.com. Estou montando uma matéria falando sobre a vida do Cornélius. O Oswaldo do Made será o fio condutor. Gostaria de participar? Te mando as perguntas, se topar. Abraço.

12:03
Percy Weiss
CLARO, DISPONHA, ESTIVE FALANDO COM ELE NOS ULTIMOS 4 ANOS ...
MEU EMAIL É percyweiss@gmail.com ou PORAQUI, MESMO
ABRAÇO
Hoje

20:57
Marcos Paulo
Obrigado Percy. Vamos lá. 1 - Como era o Cornelius, como pessoa? 2 - Como estava a vida dele? Musicalmente ele ainda produzia? 3 - Ele estava doente? A morte foi repentina e a família não divulgou, permitindo aos fãs que se despedissem dele. 4 - Na sua opinião, qual é a importância dele na história do rock nacional?

21:24
Percy Weiss
1- CORNÉLIO, ERA UMA PESSOA MUITO CRIATIVA, UM ARTISTA DE VARIAS FACETAS E PESSOAS ASSIM, GERALMENTE, TEM UM GÊNIO MUITO FORTE E SÃO MUITO EXIGENTES, COM TODOS E CONSIGO MESMAS.
2- ELE TRABALHAVA HAVIA MUITOS ANOS EM UM HOSPITAL DE SP, E SE APOSENTARIA ESTE, ANO, ABRINDO A POSSIBILIDADE DE MONTARMOS O SHOW MADE BANANA COM O MADE IN BRAZIL E A PARTICIPAÇÃO INTEGRAL, DELE.
3- SE CORNÉLIO ESTAVA DOENTE, EU NÃO SEI DIZER, DA ULTIMA VEZ QUE ESTIVEMOS JUNTOS, À 10 ANOS ESTAVA ÓTIMO ! DEPOIS SÓ NOS FALAMOS POR TELEFONE, MAS EM MARÇO DESTE ANO, ELE ME PARECEU MUITO BEM, MUITO CONVINCENTE NA SUA CONVICÇÃO DE PARTICIPAR DO SHOW COM O MADE . " PERCY, QUERIDO, DEPOIS QUE EU ME APOSENTAR, EU FAÇO O QUE VC QUISER " FORAM AS PALAVRAS DELE...
4- CORNELIO FOI O 1º CANTOR DE ROCK, DA ERA MODERNA, DESTE ROCK QUE NOS É REFERENCIA,AGORA. TINHA UMA VOZ GUTURAL , SOBERBA, UM TIMBRE DE VOZ RARO, E UM MIS SCENE INIGUALÁVEL, QUE COMPREENDIA CRIAÇÃO DE FIGURINOS, PASSOS DE DANÇA, ESTILO E PERFORMANCE !

CORNÉLIO AGUIAR ERA UM GÊNIO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário